real estate menu left
real estate menu right
real estate company logo

Em linha

Temos 46 visitantes em linha

Inquéritos

Já beneficiou da licença de paternidade?
 

POLITICAS DE CUIDADOS COM AS CRIANÇAS

E APOIO A FAMÍLIA

EMPREGO E FLEXIBILIDADES

NA EUROPA

 

Igualdade de Género e Políticas

de Emprego

Blog do Projeto

NOVO! Blog "Trabalhar e Cuidar na Europa"

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Documentos - Materiais do projecto:

 


. Dia 15 Junho 2011 - CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA  ( Convite para apresentação do projeto ) Trabalhar e Cuidar na Europa: resultados de pesquisa contra estereótipos. Os homens desejam estar ainda mais envolvidos nos cuidados com os seus filhos.

A incapacidade de envolvimento deve-se muitas vezes:

1. Longos horários de trabalho,

2. Aos seus salários serem mais elevados do que os das mulheres

3. As atitudes sociais que não compreendem este envolvimento dos pais.


 . Dia 03 de Maio de 2011 - Aula Aberta - Aula Magna - Instituto superir de Ciências Sociais e Políticas. "Trabalhar e Cuidar na Europa" Resultados de Pesquisa contra estereótipos. Depois da apresentação do ppt da temática do Seminário/Workshop, feita pela Profª Anália Torres ( Coordenadora /Projectos de Investigação do CIES ) e do Dr. Bernardo Coelho ( Investigador/Projectos de Investigação do CIES ) obtivemos várias intervenções e valiosos contributos da parte dos participantes presentes.

A: Por toda a Europa, a família é vista como uma importante dimensão da vida dos indivíduos e a vida familiar é uma prioridade. Os pais – homens e mulheres - vêem a família como garantia de qualidade de vida elevada e desejam passar tempo de qualidade com as suas famílias.

 

 


. Dia 10 de Março de 2011- Seminário/Workshop: " Trabalho, Família e Igualdade de Género Resultados de pesquisa e a perspectiva dos empresários e dos trabalhadores. Depois da apresentação do ppt da temática do Seminário/Workshop, feita pela Profª Anália Torres ( Coordenadora /Projectos de Investigação do CIES ) e do Dr. Bernardo Coelho ( Investigador/Projectos de Investigação do CIES ) obtivemos várias intervenções e valiosos contributos da parte dos participantes presentes.

A: Será que faz sentido apostar num paradigma de trabalhador ideal assente na ideia de um indivíduo centrado no trabalho e desligado das responsabilidades familiares e de cuidado com os filhos? Que exigências trazem as novas perspectivas em torno da família para
o mercado de trabalho e para as empresas na Europa?

 


 . Dia 27 de Janeiro de 2011 - Seminário/Workshop: “Trabalho, Família e Igualdade de Género: Resultados de Pesquisa e a Perspectiva dos Responsáveis Políticos e Organismos de Estado”  Depois da apresentação do ppt da temática do Seminário/Workshop, feita pela Profª Anália Torres ( Coordenadora /Projectos de Investigação do CIES ) e do Dr. Bernardo Coelho ( Investigador/Projectos de Investigação do CIES ) obtivemos várias intervenções e valiosos contributos da parte dos participantes presentes. Consulte os vídeos resumo da sessão.

A: “Trabalho, Família e Igualdade de Género: Resultados de Pesquisa e a Perspectiva dos Responsáveis Políticos e Organismos de Estado”Nesta apresentação podemos ver, alguns resultados chave sobre articulação trabalho-família e igualdade de género. De que forma se promove a combinação das responsabilidades laborais e familiares em famílias com crianças pequenas, promovendo igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, pais e mães, permitindo que todos os membros da família sintam qualidade de vida? Que diferença podem fazer as políticas?

 


 . Dia 16 de Novembro de 2010 - Sessão de apresentação "Qualidade de vida em tempos de crise"| ISCTE-IUL.Realizou-se o seminário"Qualidade de vida em tempos de crise" no dia 16 de Novembro de 2010, no Auditório Afonso de Barros, edifício da Ala Autónoma. Resultados de pesquisa contrariam estereótipos...Veja o cartaz, veja o vídeoConsulte também nesta secção em vídeos, os contributos e intervenções de todos os participantes.

A: Apresentação ppt - WORCARE SYNERGIES / TRABALHAR E CUIDAR NA EUROPA - É um projecto internacional, financiado no âmbito do 7ºPrograma Quadro da Comissão Europeia,que tem como objectivo disseminar os resultados de projectos de pesquisa no âmbito dos Programas Quadro sobre políticas promotoras de igualdade de género no âmbito do trabalho e dos cuidados familiares em contextos públicos e privados.

 

B: Apresentação: Portugal no contexto europeu... Nesta apresentação podemos ver, alguns resultados chave sobre articulação trabalho-família e igualdade de género. De que forma se promove a combinação das responsabilidades laborais e familiares em famílias com crianças pequenas, promovendo igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, pais e mães, permitindo que todos os membros da família sintam qualidade de vida? Que diferença podemfazer as políticas?

 


Posters em pdf das temáticas dos projectos:

 1- Cartaz Igualdade de género e políticas de Parentalidade e empregabilidade  

2-Emprego e Flexibilidade 

3- Fertilidade e Empregabilidade 

4-Flexibilidades 

5-Formas de Cuidar e Cuidadores na Europa  

6-Parentalidade e Empregabilidade

7-Políticas de cuidados com as crianças

 8-Politicas de Emprego


. Newsletter:

. Newsletter nº 1 do projecto


 


Produzido por CIES-ISCTE - 2011 . fmariasimoes@gmail.com - Todos os direitos reservados .